sexta-feira, 23 de março de 2012

Nicholas Sparks - "Corações em Silêncio"

Hoje decidi fazer um post sobre aquele livro que eu li, o “Corações em Silêncio”. Como eu disse a uma pessoa minha amiga:” não quero parecer fútil em só colocar roupa e objectos que tenho”, por isso não pensem que só vou fazer posts sobre isso. 


O livro que li é de Nicholas Sparks, um autor norte-americano que se dedica á escrita de romances. Este livro foi publicado no ano 2000 e não foi adaptado ao cinema. 




Durante uma violenta tempestade Denise Holton teve um acidente de viação e, enquanto se encontrava sem sentidos o seu filho Kyle, de quatro anos, saíu do carro e acabou por se perder num terreno pantanoso. Foi o bombeiro Taylor McAden que a socorreu e que, depois de uma longa e angustiante noite de buscas o reencontrou e o entregou á sua mãe. Denise era mãe solteira de uma criança que revelava um estranho atraso no desenvolvimento, ela dedicava-se de corpo e alma ao seu filho e à sua recuperação, não tendo na sua vida espaço para uma relação amorosa. Ao longo do tempo que foi conhecendo e foi vendo o carinho Taylor tinha para com Kyle, ela deixou-se levar pelos seus sentimentos e Tyler passou a fazer parte das suas vidas. No entanto, embora apaixonado, a vida de Taylor não era fácil e um terrível segredo impedia-o de conseguir assumir compromissos e acabava sempre por abandonar as mulheres por quem se apaixonava. Só após a morte do seu amigo Mitch num terrível incêndio e a partida da família deste, Taylor se apercebeu do quanto se sentia sozinho e decidiu que era altura de seguir os conselhos dos amigos e da própria mãe dando assim uma oportunidade ao amor que sentia por Denise. Denise e Taylor acabam por se casar e tem um filho, que vão chamar Mitch. 










A minha apreciação: 
 Eu gostei muito deste livro, porque aborda vários assuntos, como ser mãe solteira, a deficiência e o problema que algumas pessoas têm em manter relações, pois pensam que não são suficientemente boas. Uma coisa que aprendi com este livro, é que apesar de termos problemas nós podemos ultrapassá-los e sermos felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário